15 projetos de todos os tamanhos e estilos para piscinas

Pensando em construir uma piscina, mas não sabe nem por onde começar? São tantas opções de formatos, tamanhos, acabamentos e estilos que fica mesmo difícil decidir qual é a ideal para sua casa ou apartamento. Para ajudar neste momento inicial, que tal conferir umas inspirações e ver quais se adequam a suas necessidades? 

1. No projeto desta casa de 490 m², em Campos do Jordão, a raia da piscina interna aquecida mede 11 x 2,5 m e é revestida de pastilhas. A borda tem seixos pretos em tela. Foi instalado um sistema para o vidro não embaçar com o vapor da piscina. Projeto do escritório de arquitetura Arkitito. 

2. Apesar da casa ser de frente para a praia, existe a piscina, para mergulhos também em água doce. Com borda infinita, ela tem vista para o mar e fica no deque de madeira na área da churrasqueira. Projeto do paisagista Gil Fialho.

3. A piscina retangular tem vista para o campo de golfe do condomínio. “O detalhe de escoamento de água, como uma borda infinita, passa a sensação de continuidade com a grama”, explica a arquiteta Clarissa Strauss.

4. Um caminho de pedras vulcânicas leva à enorme piscina, na parte mais baixa do terreno. Ao redor, há várias espécies tropicais: bananeiras, moreias, palmeiras-garrafa, bromélias e palmeiras-rabo-de-raposa. Projeto do paisagista Gilberto Elkis.

5. O arquiteto Leo Romano manteve as árvores no terreno em declive e projetou o paisagismo com plantas tropicais e espelho-d’água com queda para a piscina. Assim, as áreas internas e externas parecem se confundir.

6. Antes, a piscina ficava em um patamar abaixo. Para aumentar a convivência da família, a área foi aterrada e elevada ao nível da casa. A quaresmeira foi conservada, como uma escultura no gramado. Projeto do escritório Mera Arquitetura Paisagística.

7. A piscina com fundo infinito é sonho de consumo de muita gente. No projeto da paisagista Paula Gabi, a caída do terreno foi disfarçada com as espécies bela-emília e íris-azul. Repare como o azul das pastilhas contrasta com o verde do jardim.

8. Com forma orgânica, a piscina foi construída em área alta, sem alterar a topografia do terreno. As bordas são de pedras brutas recolhidas na própria fazenda. Projeto do arquiteto Carlos Motta.

9. O paisagista Marcelo Bellotto projetou o extenso jardim com deque, que separa as piscinas rasa, infantil, e funda, ambas revestidas com pastilhas. O pergolado de cumaru fica em uma base elevada com spa. Projeto de arquitetura de Lica Cukier.

10. A piscina ocupa quase todo o quintal desta casa, mas a moradora fazia questão de ter muitas plantas. Para não atrapalhar a circulação, o paisagista Silvio Sanchez optou pela ocupação vertical. Os muros foram tomados por trepadeiras.

11. Só havia a piscina quando o paisagista Odilon Claro foi chamado para cuidar deste jardim. Ele concentrou o plantio nas margens com plantas de folhas que não se desprendem facilmente.

12. A piscina já estava construída quando a engenheira agrônoma Juliana do Val se mudou para a casa. “Meu quintal é pequeno e ela acaba ocupando muito espaço”, conta. A saída foi instalar um deque que funciona como porta camarão e cobre o tanque.

13. área externa do apartamento de 350 m² tem uma pequena piscina, deque de ipê e móveis de limestone. Projeto da arquiteta Fabiana Avanzi.

14. A piscina de pastilhas azuis e borda infinita invade parte da varanda, que dispõe de vista privilegiada. Próximo a sua margem, agapantos, quisquális, hamamélis e moreias preenchem o entorno. Projeto dos paisagistas Sérgio Menon e Caterina Poli.

15. A casa, construída nos anos 1980, ficou atual com a reforma do arquiteto André Vainer. Ele integrou áreas interna e externa com painéis de correr de vidro, demoliu a edícula para aumentar o quintal e revestiu a piscina com pastilhas em tons de verde.

Veja mais em: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/Piscina/noticia/2015/12/piscinas-30-projetos-de-todos-os-tamanhos-e-estilos.html

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Outras Publicações

× Como posso te ajudar?