4 Vantagens de ter um imóvel regularizado

Possuir um imóvel próprio é o grande sonho da maioria dos brasileiros, mas antes de fechar um negócio é importante verificar se o imóvel é regularizado, pois, legalizar o seu bem traz diversos benefícios.

Para ajudar você a tomar essa decisão de uma vez por todas, fizemos esse post com 4 benefícios que a regularização do imóvel oferecem para o proprietário. Quer saber mais? Confira!

1- AUMENTA O VALOR DO IMÓVEL REGULARIZADO

Um imóvel precisar estar regularizado e registrado.

No caso do imóvel comercial precisa estar em dia para que suas atividades sejam exercidas livremente.

Por isso, propriedades com situação em dia acabam sendo valorizados, tanto na venda como na locação. Isso vale tanto para terrenos, casas ou salas comerciais.

Se você é proprietário de um imóvel residencial ou comercial, saiba que a regularização aumenta consideravelmente o custo para os possíveis compradores ou locatários.

2- IMPEDE RISCO DE MULTA

Muitos proprietários questionam os custos para legalizar um imóvel, os quais geralmente variam entre 2,0% e 3,5% do valor do mesmo.

No entanto, de acordo com sua área construída, os custos de uma multa no caso de denúncia de alguma irregularidade podem chegar a 4 vezes esse valor.

Além de notificadas, construções irregulares podem ser até demolidas em casos mais graves, ou seja, financeiramente falando não vale a pena correr o risco de não legalizar seu imóvel.

3- SEGURANÇA DO PROPRIETÁRIO

Essa vantagem pode ser observado sob diferentes perspectivas. Por exemplo, a aquisição de um imóvel tem um custo elevado, mas para garantir a validade da compra é necessário que a documentação esteja no nome do comprador. Caso contrário, por lei o vendedor continua sendo o proprietário da casa, podendo inclusive vendê-la outras vezes, caso queira aplicar um golpe, entre outros riscos.

Lembrando que “quem não regista não é dono”

4- IMÓVEIS REGULARES SÃO PASSÍVEIS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Um imóvel regularizado pode ser vendido com financiamento e essa é uma das maiores vantagens para seus proprietários, já que os bancos disponibilizam linhas de créditos específicas para compra e venda de bens imóveis.

A regularização do imóvel, ainda que possa ser onerosa e trabalhosa, traz inúmeras vantagens para o proprietário.

Agora que você entendeu as vantagens de regularizar um imóvel, acompanhe as publicações do nosso site!

Fonte original: https://fluxoconsultoria.poli.ufrj.br/blog/beneficios-legalizacao/

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Outras Publicações

× Como posso te ajudar?