Montar ambientes que remetam à tranquilidade é uma ótima opção para tornar a casa de praia um refúgio da cidade, com tons terrosos claros e cores vibrantes como azul e verde é possível criar ambientes impressionantes.

Fonte Imagem: pinterest.com

Na questão dos materiais indicados para a casa na praia é pertinente levar em conta o clima, a região praiana conta com mais maresia e elementos como ferro e alguns metais não são recomendados, uma vez que podem sofrer corrosão em pouco tempo. Por isso, madeira, alumínio e PVC são os materiais mais indicados – inclusive em áreas externas.

Fonte Imagem: pinterest.com

Quando falamos dos tecidos escolhidos para sofás e almofadas de áreas molhadas ou áreas externas, prefira aqueles sintéticos, impermeáveis ou de secagem rápida, afinal as roupas sempre estão um pouco úmidas entre um mergulho e outro. Já para a parte interna, tecidos frescos como linho e tafetá são ótimas opções, alinhando qualidade e funcionalidade.

Fonte Imagem: pinterest.com

Os revestimentos também devem ser pensados com cuidado, uma vez que o contato com a areia é maior e esta pode arranhar ou danificar algumas superfícies com mais facilidade. Para o chão da casa, o ideal é escolher o cimento queimado e pisos frios, como o porcelanato.

Fonte Imagem: pinterest.com

Regiões de praia normalmente são mais abafadas, com mais calor e umidade, por isso, uma boa dica é apostar em cores e materiais que dão a sensação de frescor, escolher uma disposição de móveis minimalista e mais espaçada. Cores claras e janelas amplas com cortinas de voal podem ser usadas no quarto, na sala de estar e até mesmo na frente da casa, pois também transmitem mais amenidade.

Fonte Imagem: pinterest.com

Madeira e pedras naturais são materiais essenciais para proporcionar a sensação de acolhimento, juntamente com conforto térmico. Detalhes e revestimentos em bambu, palha, móveis de vime, tecidos crus e redes de descanso na varanda também são capazes de criar um ambiente tranquilo e relaxante, e um visual praiano de primeira qualidade.

Fonte Imagem: pinterest.com

Fonte Imagem: pinterest.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *